17/08/2021 • Segurança

 Tempo de leitura: 3 min

Quais as tecnologias de ponta para condomínios residenciais

 

A cada dia mais é investido em projetos eletrônicos de segurança para condomínios residenciais. Isso acaba aumentando a discussão quais tecnologias de ponta são ideais para os locais.

Portanto, Investir em opções que tragam a tecnologia aliada a segurança é um meio comum e muito eficaz para garantir a eficácia.

Neste artigo vamos falar sobre quais as tecnologias de ponta para condomínios residenciais. Saiba mais!

Como escolher o projeto de segurança ideal?

Para definir exatamente quais as tecnologias de ponta para condomínios residenciais é de extrema importância a análise do local por um especialista em análise de risco. 

Sendo assim, esse especialista vai conseguir enxergar todas as vulnerabilidades do condomínio e estimar qual o equipamento e tecnologia adequada para o seu projeto. 

Após isso, vão ser adequados valores e possíveis ajustes. Mas é muito importante a escolha de alguém especialista em segurança eletrônica, pois sabe que a empresa vai se dedicar 100% e além disso tem total dominância do assunto.

Quais as tecnologias de ponta

Conhecer as tecnologias é sempre um bom início quando se pensa em implantar sistemas no seu condomínio. Sabendo disso, é necessário pensar em quais os equipamentos mais indicados para o seu projeto.

Portaria remota inteligente

Um dos serviços que mais demanda investimento em um condomínio é a segurança humana, porém, com o aumento da tecnologia isso mudou. Com a portaria remota inteligente é possível diminuir o custo mensal e aumentar o nível de segurança.

Quer saber mais sobre a portaria remota inteligente? Leia neste artigo!

Leitora Facial

A tecnologia de reconhecimento facial é uma solução que identifica o usuário através de indicativos da face. Ou seja, as suas características do rosto. 

Sabendo disso, essa tecnologia  analisa a distância entre nariz e olhos, o tamanho do nariz, a espessura dos lábios, entre outros parâmetros. 

Portanto, essa tecnologia aumenta o nível de segurança, reduz as fraudes e automatiza processos.

Biometria

Este é recurso no qual são liberadas entradas em condomínios pela identificação da digital. 

Ela é uma forma segura de liberação de entrada e que é um pouco mais acessível que a leitora facial.

Monitoramento

Por meio da instalação de câmeras e alarmes é possível monitorar os ambientes dos condomínios. Esse é um processo antigo e muito utilizado, porém, tem consigo o benefício da imagem em tempo real e gravada. Isso faz com que o sistema seja ainda tão utilizado, é uma ferramenta de monitoramento muito importante.

Fechadura digital

Essa parte do sistema de segurança do condomínio é algo mais do morador. Essa fechadura digital é instalada na porta do apartamento. Existem diversos tipos de tecnologias dentro desse sistemas, pode ser por biometria, senha, tag, comando por voz e até algumas que são conectadas aos smartphones e avisam o acesso indevido.

É investimento alto e individual de cada moradia, porém, acaba aumentando ainda mais os índices de segurança.

Aplicativos de gestão e monitoramento

Proteção, eficiência e tecnologia de ponta são alguns dos benefícios de ter um aplicativo voltado para segurança eletrônica. 

Portanto, por meio dessa tecnologia é possível gerenciar o seu dispositivo na palma da sua mão. Gerência entradas e saídas, abertura de portas, entregas de encomendas, entre outros.

Tag veicular

Esse sistema funciona para abertura de portões veiculares através de um adesivo instalado no carro. Esse adesivo emite uma radiofrequência que libera os portões para entrada de veículos. 

Auxilia bastante pois não há necessidade de andar com controle que pode ser facilmente roubado.

Proteção perimetral

Um item muito importante quando se fala de segurança em condomínio é a proteção perimetral. Cerca e barreiras são elementos que impedem que os indivíduos pulem os muros e portões. 

Para a contratação de uma empresa especializada em segurança eletrônica e com profissionais aptos para desenvolver um projeto para você, pode contar com Consis. Desde a nossa fundação somos especialistas em segurança eletrônica para condomínio e diariamente estamos buscando novos meios para aumentar a segurança e a tecnologia. Fale com o nosso consultor agora! 


Consis Segurança em Condomínios

-