26/02/2019 • Tecnologia

 Tempo de leitura: 2 min

Portaria Inteligente Consis: 4 benefícios para o seu condomínio

 

As inovações tecnológicas estão continuamente sendo otimizadas, a fim de desenvolver funcionalidades favoráveis e ágeis para as rotinas de condomínios. Aliado a isso, a portaria inteligente, é um serviço que está em crescimento constante no mercado. Em resumo, ela consiste no atendimento a distância das chamadas destinadas a portaria. Desse modo, substituindo a necessidade de recepção 24h.

Uma equipe de operadores especializada é responsável pelo atendimento. Eles atuam dentro da central de monitoramento na empresa de segurança, gerenciando portas, portões, entrada e saída de veículos e o acesso dos visitantes e prestadores de serviços.

Funcionamento

Quando um visitante ou prestador de serviços, interfona para a portaria, a central de monitoramento da empresa, atende a chamada e registra seus dados. Em seguida, o operador faz contato com o condômino por meio do interfone ou telefone pessoal, para identificação. Depois disso, o acesso é liberado. Os moradores, possuem chaves de acesso pessoais, dadas por meio de controle remoto anti clonagem, tag (chave de proximidade) ou biometria digital, portanto, possuem autonomia para entrada e saída do condomínio, sem precisar entrar em contato com a portaria remota.

Dados como: imagens e gravações de atendimentos, conversas, registros dos visitantes e demais ações desenvolvidas pela empresa de segurança, ficam armazenados em sistema para eventuais auditorias.

Eventos

Em dias de festas ou eventos, o serviço funciona como uma facilidade ainda maior para o morador. Próximo a data, o condômino envia uma relação com os nomes dos convidados para a empresa de segurança. No dia do evento, os listados são autorizados a entrar no condomínio, dessa forma, isentando a necessidade de o morador ir até a entrada para recebê-los.

Entregas

A recepção de encomendas e correspondências ocorre da seguinte forma: o fornecedor aciona a portaria e a central entra em contato com os responsáveis para avisá-los sobre a chegada da demanda. Porém, quando a entrega é direcionada, no caso de delivery de restaurantes, por exemplo, o morador faz comunicação direta com o entregador pelo interfone.

Custo Benefício

Uma das principais vantagens de adquirir a portaria remota, é a redução de custos referente a encargos trabalhistas do condomínio. Segundo estimativas, a economia mensal pode chegar a 70%. Isso porque o sistema possibilita a substituição da vigilância humana, que necessita de no mínimo quatro funcionários fixos para desempenhar a função 24h. Além disso, muitos condomínios presenciam diariamente, ações da portaria tradicional que acabam fragilizando a segurança. Os atos mais comuns estão entre dormir durante o expediente e liberar o acesso a familiares, empregadas domésticas ou visitantes frequentes, sem contatar o morador. Dessa maneira, é de grande importância ressaltar o procedimento da portaria inteligente, trata-se de um método único, o acesso ao condomínio só é liberado com autorização exclusiva do morador.

A portaria inteligente é uma das soluções que a Consis desenvolve para levar maior segurança, inteligência e qualidade de vida para condomínios residenciais.

Ficou com alguma dúvida? Entre contato conosco por meio das plataformas digitais, pelo telefone (47) 3433 5050 ou solicite a visita de um de nossos consultores e descubra como podemos transformar a sua rotina condominial.

Gustavo Hiendlmayer

Diretor executivo