10/06/2021 • Tecnologia

 Tempo de leitura: 3 min

Porque portaria remota é mais segura do que a humana

 

Segurança e tecnologia estão cada dia mais atrelados no cotidiano das pessoas. Sendo assim, a portaria remota para condomínios se tornou uma opção muito mais viável por conta da segurança e valor de mercado. A tecnologia vem para atribuir no processo de segurança, tornando a portaria remota para condomínios seja mais segura que a humana

O aumento de invasões em condomínios tem aumentado a procura por sistemas com o índice de falha humana menor. A portaria remota traz as soluções indicadas para melhorar a sua segurança.

O que é portaria remota?

A portaria remota para condomínios é um sistema para controle eletrônico do acesso de pessoas e veículos. Ele funciona de forma integral, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

A portaria consiste na junção de aparelhos para o monitoramento de pessoas e veículos, controlando assim a gestão de acesso.

O sistema é uma alternativa para substituir a tradicional e cara segurança humana. Sendo assim, uma equipe de monitoramento controla eletronicamente os acesso das entradas através de uma central.

Vantagens portaria remota

A portaria remota se tornou nos últimos anos uma opção mais vantajosa financeiramente. Além disso, com a portaria remota todas as entradas, saídas, entregas e correspondências são controladas e monitoradas 24 horas por dia. Dentro da Consis, o controle é feito por profissionais com experiência na área e com alto grau de treinamento. 

Sendo assim, uma das principais vantagens desse sistema é a gestão estratégica, permitindo o controle dos processos do condomínio como um todo. Além disso, o síndico tem acesso a um acervo de informações que podem auxiliar e melhorar a sua gestão dentro do condomínio. Tornando assim, a portaria remota uma opção mais segura que a humana.

Confira quais os pontos principais que a portaria inteligente para condomínio vai lhe garantir

Segurança de verdade

Você já pensou se ocorre uma invasão no seu condomínio, e acabam rendendo a segurança humana, ela vai ficar de braços atados e não conseguirá chamar a polícia. Já com a portaria remota, se houver invasão a polícia vai poder ser acionada imediatamente, pois vai estar vendo a ação pelas câmeras.

Economia de valores

O ponto de vista financeiro é algo que chama bastante atenção quando se remete a troca de portaria humana para a remota. Condomínios que possuem a portaria humana e optam por colocar somente a remota tem uma economia significativa no valor pago pela segurança dos condôminos.

Controle 24 horas

A portaria eletrônica vai sempre estar disponível. Por ser algo remoto e com vigilância em todas as câmeras a possibilidade do seu condomínio ficar sem vigilância é praticamente nula. Nesse caso alguém da central de monitoramento terá que ir ao banheiro, sempre vai ter alguém para monitorar o seu condomínio. O que não ocorre com a vigilância humana. Se o responsável pela vigilância tiver que ir ao banheiro, durante esse período a portaria vai ficar vulnerável. E é tudo o que você não quer, certo?

Valorização do imóvel

Atualmente, um imóvel com funcionalidades tecnológicas sempre vai ser valorizado dentro do mercado imobiliário. Isso se dá pelo valor investido em todo o processo . E obviamente que um imóvel com segurança mais eficiente vai ter um valor mais alto comparado a outros.

Sendo assim, já deu pra perceber que a portaria inteligente para condomínios é uma excelente opção não é mesmo? Sendo assim, se precisar  de uma empresa especialista em segurança, pode contar com a Consis. Atendemos as regiões de Joinville, Jaraguá do sul, Guaramirim, Barra velha, Piçarras, Penha, Itajaí, Itapema e Blumenau. Solicite um orçamento agora!

Consis Segurança em Condomínios

-