11/01/2022 • Segurança

 Tempo de leitura: 2 min

3 objetivos de uma análise de risco de segurança eletrônica

 

Quando se planeja fazer uma melhoria na segurança do seu condomínio, é de extrema importância que leve em consideração que a empresa possua um profissional em análise de risco. 

Esse profissional vai conseguir entender as principais demandas do projeto de segurança e o profissionalismo necessário para esse tipo de ação.

Identificar vulnerabilidades na Segurança

O analista de risco vai analisar todo o projeto já existente no condomínio e determinar quais os pontos que necessitam de melhorias, novos produtos, ou até mesmo uma mudança de tecnologia. 

Após identificar as vulnerabilidades, o profissional vai realizar o projeto do condomínio de forma minuciosa, mostrando os pontos fracos na segurança. 

As vulnerabilidades podem estar presentes no sistema de monitoramento, no perimetral, em tecnologia defasada, entre outros. É importantíssimo que tudo isso seja analisado pelo profissional analista de risco.

Sugerir melhorias no projeto de segurança

Após realizar a análise do projeto de segurança já existente é necessário sugerir melhorias para o condomínio. 

Nesses casos, o profissional deve ser minucioso, tentando utilizar os equipamentos existentes, desde que supra  as necessidades e não deixe o condomínio vulnerável.  

Outro ponto que pode impedir a melhoria do condomínio é o orçamento disponível. Isso vai dar um grande indicativo do projeto. Afinal, a previsão orçamentária vai definir o nível do projeto a ser feito. 

Projetos que possuem um valor disponível maior deixam o desenvolvedor mais tranquilo dentro do que precisa atingir, pois assim, conseguem suprir as necessidades de segurança com um valor bem apropriado.

Resultados expressivos em segurança eletrônica

Após passar pelas etapas anteriores chega o momento de identificar a eficácia da tecnologia e projeto implantado. 

Neste ponto são analisados o pós-instalação e usabilidade do usuário no dia a dia. Um sistema de segurança por muitos momentos é um sistema de gestão, utilizado por moradores e síndicos.

É nesse ponto a necessidade do sistema funcionar e se mostrar verdadeiramente eficaz. 

Para contratar uma empresa de segurança eletrônica que possua um profissional de análise de risco só entrar em contato com a Consis. Nossas representantes comerciais possuem cursos e especialidade na área de segurança eletrônica, com intuito de trazer os melhores projetos para condomínios residenciais. 

Consis Segurança em Condomínios

-