29/06/2021 • Segurança

 Tempo de leitura: 2 min

Segurança eficiente em condomínios – Saiba mais

 

Para estabelecer um nível de segurança eficiente nos condomínios é necessário reforçar alguns cuidados básicos no dia a dia. 

Neste artigo, vamos falar sobre esses cuidados básicos e quais as melhores maneiras de fazê-los. 

Continue a leitura para saber mais!

Pilares de uma boa segurança

Antes de estabelecer quais os pilares de segurança dentro de um condomínio, é muito importante ter alguns direcionamentos como base.

Portanto, equipamentos qualificados, tecnologia de ponta, procedimentos inteligentes para a resolução de problemas, são alguns desses métodos. Ao adequar o seu condomínio com esses parâmetros já vai sentir uma diferença significativa no dia a dia.

Utilize segurança eletrônica

A tecnologia vem avançando todos os dias, desde ganhos com a eficiência, precisão das informações, banco de dados com longo armazenamento e desempenhos nos dispositivos móveis. 

O mais importante é que esses avanços trazem maior dinamismo para as tarefas e uma segurança mais eficiente nos condomínios.

Portanto, o uso de segurança remota hoje é praticamente indispensável para os condôminos, além disso, é uma opção mais viável financeiramente.

Contrate profissionais especializados

Ou seja, na hora de colocar alguém dentro do seu condomínio para cuidar da sua segurança, é sempre bom pensar em profissionais especialistas na área. 

Acima de tudo, confiança, autoridade no assunto e maior comodidade são alguns pontos primordiais ao colocar especialista para coordenar a segurança.

Na dúvida, ofereça um período teste ou quebra de contato se os serviços não forme cumpridos conforme o acordo. Se não, pode ficar preso a profissionais que só lhe vão dar trabalho.

Tenha um projeto de segurança específico para o seu condomínio

Com muitas empresas no mercado, é sempre bom buscar uma que tenha referências e personalização de projeto. A empresa não pode oferecer o valor mais barato sem ao menos analisar as necessidades.

Sendo assim, busque uma empresa que vai fazer o projeto preventivo de segurança específico para cada área do seu condomínio. Só assim, vai realmente ter um projeto eficiente.

Síndico parceiro da empresa de segurança

Deste modo, o síndico e a empresa de segurança trabalham lado a lado com uma dupla sertaneja. Ambos precisam um do outro e se completam. Sendo assim, é importante que o morador verifique com o síndico o que ela acha da empresa e  também verificar no mercado da sua cidade as indicações e comentários sobre o seu síndico profissional. Essa parceria tem que dar certo, não  é mesmo?

Controle de acesso

Sendo assim, identificação do morador na portaria remota,  registros de entradas e sistema de vídeo verificação são alguns dos benefícios da gestão de controle de acesso .

Consequentemente, ao contratar uma empresa para prestar esse serviço se atente a experiência que ela possui dentro do mercado e tamanho da sua equipe para fazer essa gestão.

A Consis é uma empresa que está a 12 anos no mercado, atua em cerca de 150 condomínios e em 8 cidades diferentes. Atuamos em gestação de acesso, controle perimetral, projetos de segurança e muito mais. Para entrar em contato conosco é no 34335050 e sai mais!

Consis Segurança em Condomínios

-