20/07/2021 • Segurança

 Tempo de leitura: 3 min

Segurança desde a planta – Pontos importantes em projetos de segurança

 

A segurança é sempre um ponto muito primordial quando se pensa em morar em algum local. Isso faz com que defina ou não o interesse por determinada localização. Sendo assim, é muito importante que invista em locais que investem em projetos de segurança desde a planta.

Com a elaboração de estrutura combinada com eficiência e equipamentos específicos, é possível proteger condomínios verticais e horizontais. Neste artigo, vamos lhe mostrar quais os pontos mais importantes de um projeto de segurança desde a planta.

Diagnóstico detalhado

Não existe a fórmula perfeita de um projeto de segurança, entretanto, ter um profissional especialista para definir quais os pontos necessários no seu projeto é algo importantíssimo. Dessa forma, isso vai definir o sucesso do seu projeto de segurança. 

Afinal, a execução do projeto vai depender do diagnóstico feito pelo profissional responsável. A partir disso pode determinar quais os processos que vão precisar ser feitos em todas as etapas. Isso ajuda a definir qual valor vai precisar ser investido a curto e longo prazo.

Avaliação de risco

Para conseguir estabelecer um projeto e segurança eficiente é primordial que a empresa possua um analista de risco competente e especialista para estabelecer as melhores diretrizes para o seu projeto. 

Dessa forma, o analista vai conseguir definir quais os equipamentos necessários para o seu condomínio e isso direciona os seus valores de uma forma mais eficiente. Portanto, procure profissionais especialistas para realizar a análise de risco do seu projeto de segurança.

Planejamento tático do projeto de segurança

Esta etapa vem para estabelecer os objetivos e metas para a execução do sistema e garantir a organização geral das atividades. Nesta parte do projeto são analisadas as estruturas, mapeamento da propriedade, método de instalação e tecnologias utilizadas.

Acima de tudo, o profissional responsável por essa parte é o coordenador da área técnica junto ao analista de risco. Afinal, quem define o mais indicado para o projeto é o analista. O coordenador técnico vai esmiuçar o projeto e designar o que foi definido, estabelecendo datas para cada entrega.

Monitoramento e análise

Existe atualmente uma ampla gama de equipamentos relacionados à segurança, o que pode ser bom ou ruim. Por isso, deixe a empresa de segurança responsável definir qual o melhor equipamento para o seu condomínio. 

Dentro dos sistemas de vigilância o Circuito Fechado de Televisão, popularmente chamado de CFTV, é o que mais se destaca. Com esse equipamento fica bem fácil realizar o monitoramento e controle de áreas mais amplas.

Escolha de equipamentos eficientes

Como já falamos, a escolha dos equipamentos tem que ser feita por especialistas em segurança. Um projeto de segurança é composto por vários equipamentos como câmeras, alarmes, barreiras, cftv e outros.

Ter bons equipamentos com tecnologia de ponta traz para o seu projeto uma valorização muito maior.

Adoção de procedimentos de segurança

O ambiente com um sistema de segurança qualificado vai por água abaixo se não possuir procedimentos padrões. Ter procedimentos de entregas, entradas de visitantes e utilização de áreas comuns é primordial para manter o padrão de segurança no condomínio.

Evitar acidentes

Além de todos os equipamentos utilizados pela segurança dos trabalhadores durante a execução do projeto, é muito importante a qualificação dos instaladores. Acima de tudo, ter instaladores competentes e que saibam todos os processos para a instalação ser qualificada é muito importante. Dessa forma, isso elimina retrabalhos e possíveis imprevistos no caminho.

Portanto, é muito importante ter um projeto de segurança desde a planta no seu condomínio. Isso proporciona um alto nível no padrão e consequentemente aumenta a segurança de toda sua família.

Para fazer um analise de risco com especialista e implanta no condomínio solicite um orçamento agora!

Consis Segurança em Condomínios

-