09/07/2021 • Segurança

 Tempo de leitura: 3 min

Segurança eletrônica no litoral – Saiba como proteger!

 

Proteger o seu lar é sempre uma prioridade para as famílias. Essa preocupação é ainda maior quando se pensa em condomínios no litoral. Como aumentar sua segurança eletrônica no litoral é uma preocupação de todos os moradores.

O serviço de portaria remota inteligente é ajustado a distância e se torna uma opção mais barata para os moradores. Saiba quais as principais formas de proteger o seu condomínio no litoral através da portaria remota inteligente!

Portaria inteligente 24 horas

A portaria remota para condomínios é um sistema para controle eletrônico do acesso de pessoas e veículos. Ele funciona de forma integral, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sendo assim, a portaria consiste na junção de aparelhos para o monitoramento de pessoas e veículos, controlando assim a gestão de acesso.

Acima de tudo, o sistema é uma alternativa para substituir a tradicional e cara segurança humana. Sendo assim, uma equipe de monitoramento controla eletronicamente os acesso das entradas através de uma central.

Controle de visitante e entrega

Em primeiro lugar, para conseguir ter uma proteção no seu condomínio é necessário que possua um sistema de gestão e controle de acesso eficiente. Esse sistema serve para registrar os visitantes, os entregadores com encomenda e gerenciar toda e qualquer movimentação diferente dentro do condomínio.

O serviço de recepção de encomendas e correspondências ocorre da seguinte forma: o fornecedor aciona a portaria e a central entra em contato com os responsáveis para avisá-los sobre a chegada da demanda. Porém, quando a entrega é direcionada, no caso de delivery de restaurantes, por exemplo, o morador faz comunicação direta com o entregador pelo interfone.

Outro ponto primordial é que em dias de eventos, é possível que o morador responsável pela organização envie uma lista com todos os convidados do evento, facilitando o serviço da portaria remota e dos próprios envolvidos no evento.

Sistema eficiente de segurança

Como se sabe, existem diversos tipos de empresas com diferentes tipos de sistemas de segurança. Entretanto, é muito interessante no momento de contratar uma empresa de segurança pensar em quais vulnerabilidades que a empresa tem.

Justamente pelo fato dos proprietários não estarem sempre no apartamento, é importante que as vulnerabilidades não afetem a segurança dos apartamentos e dos condôminos.

Instalar equipamentos condizentes com o litoral

Portanto, quando se compra um apartamento no litoral o intuito é passar as férias lá. Durante o período de férias são utilizadas a praia, piscina e outras formas de entretenimento que envolvam água. Justamente, pelo Brasil ser um país tropical. A leitora biométrica pode não funcionar nesse caso pelo fato da digital está murcha pela água ou até mesmo com areia. 
Nesses casos, o recomendado é colocar uma leitora facial. Não vai precisar ter nenhum contato com o aparelho de liberação de entrada, só colocar o rosto na frente. E além disso, a leitora identifica seu rosto com óculos de sol e máscara.

Atenção dos moradores na época de temporada

Um sistema de segurança de um condomínio não vai funcionar sem a colaboração de todos que utilizam seus espaços. Moradores, síndicos e empresas prestadoras de serviços tem que estar em sincronia em respeito às normas.

Todas as atividades realizadas tem que ser avisadas com antecedência para não ter a entrada de nenhuma pessoa estranha nas dependências do condomínio.

Portanto, a segurança eletrônica em condomínios no litoral exige um pouco mais de atenção e preparo de quem vai fazer. Sendo assim, opte por uma empresa especializada que realmente tenha autoridade no assunto.

Consis Segurança em Condomínios

-