07/07/2021 • Segurança

 Tempo de leitura: 2 min

Edifícios com várias unidades têm necessidades exclusivas

 

Número elevado de ocupantes, grande variedade de circulação de pessoas e prestadores de serviços são alguns dos principais problemas dentro dos condomínios.  Condomínios e edifícios grandes, com uma variedade de ocupação possuem algumas características e necessidades exclusivas. 

Sendo assim, o controle de acesso às áreas comuns nesses condomínios tem que ser de ampla cooperação e controle. 
Uma maneira de estabelecer esse controle é optando por um serviço de portaria remota, que facilita a vida dos condôminos e dos síndicos. Continue a leitura e saiba mais sobre quais as necessidades desses condomínios!

Cultura colaborativa de segurança

É muito importante que todos que residem dentro desses condomínios tenham consciência do seu papel no dia a dia. Existe um fluxo muito grande nos condomínios de grande porte, e ter um controle total e o bom senso dos moradores é algo primordial para o andamento da segurança.

Portanto, é importante que os residentes não abram portas para “novos residentes” sem realmente saber o vínculo com o condomínio. Por razões de segurança, os moradores às vezes precisam ser indelicados com as pessoas de fora, que não possuem registro.

Maior cuidado com a área externa

Com o número de acessos nos condomínios de grande porte é muito grande, é importante que área externa esteja muito bem cuidada e monitorada. Quando for contratar uma empresa de segurança veja se o projeto feito inclui a área externa dos condomínios. 

Câmeras, iluminação e poda bem feita são alguns dos elementos que são importantes para auxiliar na segurança dos condomínios. Sendo assim, fique muito atento à área externa.

Gestão de acesso

A tecnologia vem avançando cada dia mais, as medidas de segurança estão se tornando cada vez mais eficazes. Com um sistema de gestão de controle de acesso, os residentes não precisam utilizar chaves, facilitando ainda mais o dia a dia dos moradores. 

Se por acaso perder a tag de controle de acesso, só solicitar à empresa responsável o descarte dessa chave. Essa alternativa é muito útil para apartamentos alugados, pois o procedimento de cancelamento de acesso é muito mais fácil e ágil.

Empresa especializada em segurança eletrônica

Fazer que o seu condomínio com grande circulação de pessoas tenha mais agilidades nos processos diários ajuda muito os moradores. Portanto, escolher uma empresa parceira, que realmente estabeleça normas de segurança de alto padrão é o melhor para os condomínios. Exija que seja feito um projeto exclusivo para o seu condomínio, cobrindo todos os pontos de riscos, que as câmeras peguem todas as áreas, deste modo as famílias residentes vão estar mais seguras.

Para contratar uma empresa especialista em segurança eletrônica para condomínios entre em contato com a Consis – Segurança em condomínios!

Consis Segurança em Condomínios

-